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Consultoria digital para Profissional Liberal atuante na área da Saúde durante a pandemia Covid-19

05/05/2020

É conhecimento de todos que estamos enfrentando a pandemia da Covid-19 no país. Os números de suspeitos, infectados e de mortes começarão a ganhar escala e atingirão todos os Estados da nação. Estamos vivendo um momento de mudanças de comportamento em função das normativas que sustentam o isolamento social, e sim, acreditamos que deve ser feito. Sobre confinamento social estamos nos adaptando, ainda mais, com o mundo digital e quebrando barreiras tecnológicas.

Momento como este que estamos enfrentando, uma crise em virtude da pandemia Covid-19, provoca dois cenários distintos: o primeiro é pânico associado a estagnação, e o segundo é o de oportunidade. Abordaremos apenas o segundo cenário, e fica a reflexão: Profissional Liberal atuante na área da saúde, como você está se preparando para enfrentar este momento?

Para a reflexão acima, pense em que conteúdo você entrega aos seus clientes/pacientes? Usando como exemplo um educador físico que faz treinamento diários com os clientes, além das atividades físicas, com qual outro conteúdo você enriquece seu cliente. Outros profissionais que deverão fazer esta reflexão são: professor de pilates; nutricionista, psicólogo, fonoaudiólogo, dentista, quiropraxista, massoterateuta, médico, massagista, esteticista…

Agora, apresentaremos algumas possibilidades e ferramentas para você trabalhar com seu cliente a distância, obedecendo as regras do isolamento social imposta pela pandemia Covid-19, e continuar o relacionamento com eles. Por fim, destacamos as vantagens deste trabalho no contexto atual e como usar este esforço de trabalho para uma renda extra no período de normalização. Lembrando que a pandemia no Brasil ficará, entre os altos e baixos, até meados de agosto, segundo as previsões no ministério da saúde. Um tempo mais que hábil para tomada das melhores decisões agora e colher os melhores resultados daqui alguns meses.

Marketing de Conteúdo

Marketing de conteúdo é a estratégia mais relevante, hoje em dia, em marketing. Basicamente o marketing de conteúdo é nutrir os clientes/pacientes com informações relevantes sobre o serviço prestado, como: pontos fundamentais para entender o tratamento/acompanhamento clínico, importância, posicionamento profissional, esclarecimento de dúvidas, evolução da ciência sobre o serviço, impacto do serviço na vida e bem-estar do seus clientes… Na prática o marketing de conteúdo, que deve ser sempre relevantes, irá destacar suas competências profissionais e atrair novas oportunidades, fascinar seus clientes e gerar receitas.

Para elaborar seu marketing de conteúdo é necessário estar atento às ferramentas digitais disponíveis e explorar as maneiras de comunicação. As ferramentas mais relevantes para o marketing de conteúdo são: sites, blogs e redes sociais, e você deve oferecer seu conteúdo em forma de texto (conteúdo para blog, FAQ e E-Book, newsletter e tutoriais), imagens (infográfico, imagem e memes), vídeo (lives, stories, youtube) e áudios (podcast).

Benefícios do marketing de conteúdo para profissional liberal atuante na área da Saúde:

Como toda estratégia de marketing, seja de conteúdo, estratégico ou especializado, o fim deve ser engajamento, fidelização e retorno financeiro. Mais do que antes, as pessoas estão se conectando com o mundo digital, e sim, estão sendo obrigadas a realizar compras, assistir filmes, informar-se das notícias do dia a dia, se relacionar com colegas de trabalho, amigos e familiares, e estão trabalhando no famoso home office. Destacamos aqui alguns benefícios que o marketing de conteúdo pode trazer a sua atividade profissional e permitir rentabilidade durante a crise.

Encontre novos nichos: esta é a oportunidade de encontrar novas oportunidades. Usar de uma estrutura digital a seu favor poderá alavancar seu reconhecimento, autoridade e novos clientes. Mude a forma de trabalhar e obtenha novos negócios!

Otimize o tempo e resultados:

O tempo sempre foi prioridade e necessidade no mundo moderno e uma verdade neste momento de crise e isolamento social é que o tempo continuará sendo prioridade. Já imaginou na possibilidade de usar seu tempo produzindo um conteúdo relevante para alavancar seu serviço e ganhar visibilidade em todo território nacional. Isso sim é otimizar o tempo de trabalho associado a retorno financeiro.

Prepare seu público para o relacionamento digital:

As redes sociais são ferramentas de socialização que ganharam espaço e rotina na vida de todas as sociedades. Seu cliente usa redes sociais, buscam conteúdo nas redes sociais e estão atentos às novidades tecnológicas. E você, se relaciona profissionalmente com seu público pelas redes sócias? Seu público está acostumado com a interação profissional através das redes sociais? Esta mudança de hábito exige dedicação, rotina e muito conteúdo relevante, e você poderá entregar informações ao seu público, educá-lo e encantá-lo com suas competências em um ambiente perfeito.

Mantenha seu relacionamento durante o isolamento e não perca clientes no futuro: O relacionamento com o cliente deve ser constante e relevante. Seu cliente gosta de ser informado, receber lembretes e dicas, ser parabenizado por datas comemorativas, conhecer o seu posicionamento frente a notícias do dia a dia, receber promoções ou algo personalizado. A manutenção da relação faz com que seu cliente, mesmo distante de você, fidelize os desejos dele na sua competência em realizá-los. Seu cliente precisa confiar em você e assim manter um relacionamento fiel e duradouro.

Esteja na frente dos demais quando o cenário for normalizado:

Estimativas dos órgãos competentes mostram que o cenário de crise voltará a certa estabilidade em quatro ou cinco meses. Neste período você tem duas opções de trabalho: a primeira é caminhar como a maioria, usando as economias, e levando a vida dentro de algumas incertezas; ou, a segunda é trabalhar na construção de conteúdo relevante, antecipar os investimentos em marketing estratégico, antecipar por que marketing estratégico é uma necessidade para o sucesso do seus serviços e se você procrastinar com isso, esse é o momento certo para fazer, estruturar seu atendimento a distância, potencializar sua autoridade no assunto, educar seu cliente, ganhar confiança e estar à frente dos seus concorrentes após o período de isolamento social.

REFLEXÃO:

Já pensou ter dois públicos, e trabalhar de duas formas diferentes após a crise e isolamento social? USE TUDO QUE PRODUZIU NESSES MESES DE ISOLAMENTO SOCIAL E CONSTRUA UM PRODUTO PARA VENDER, ESTE PRODUTO PODE SER SEU CONHECIMENTO, E AUMENTE SUA RENDA.

Postado por contatoelevenup-com-br


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Equipe ElevenUp


A equipe ElevenUp é formada por profissionais de diversas áreas da da Saúde e Biotecnologia. São biólogos, biomédicos e biotecnólogos, além de profissionais especialistas em marketing digital e inteligência de mercado, muitos deles com mestrado e doutorado na área. Aqui compartilhamos alguns insights e informações sobre como o marketing pode contribuir para o desenvolvimento dos profissionais e empresas de saúde, biotecnologia e startups destas áreas. 

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